Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Trump adverte Putin que “está brincando com fogo” ao continuar ataques à Ucrânia

Em post na Truth Social, Trump disse que, se não fosse por ele, “coisas muito ruins” já teriam acontecido com a Rússia (Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu nesta terça-feira (27) que o ditador russo, Vladimir Putin, está “brincando com fogo” ao se recusar a interromper os ataques à Ucrânia.

“O que Vladimir Putin não entende é que, se não fosse por mim, muitas coisas muito ruins, e eu quero dizer MUITO RUINS, já teriam acontecido com a Rússia. Ele está brincando com fogo!”, disse Trump na plataforma Truth Social.

O presidente republicano reiterou assim suas declarações à imprensa no domingo, quando criticou os últimos ataques da Rússia contra a Ucrânia e afirmou que cogita impor novas sanções a Moscou porque Putin “está matando muitas pessoas”.

No mesmo dia, ele também declarou na mesma rede social que sempre teve um “relacionamento muito bom” com o ditador russo, mas que Putin “ficou completamente louco”.

Trump advertiu ainda que, se o chefe do Kremlin tentar invadir toda a Ucrânia, a única coisa que conseguirá é “a queda da Rússia”.

Desde que voltou ao poder, em janeiro, Trump tem pressionado por um acordo de paz para acabar com a guerra na Ucrânia, com uma aproximação com a Rússia e duras críticas ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Nas últimas semanas, no entanto, ele aumentou a pressão sobre Moscou, ameaçando novas sanções contra a Rússia devido à recusa de Putin em aceitar uma trégua que Zelensky está disposto a acatar.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Fábio Galão

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.