Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA x Rússia

Trump afirma que reunião do representante dos EUA com a Rússia foi “muito produtiva”

Trump suspende ampliação de tarifa sobre metais do Canadá após Ontário recuar em taxa de eletricidade
O presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: EFE/EPA/AL DRAGO / POOL)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu neste sábado (15) a visita à Rússia do representante especial do seu governo para a guerra na Ucrânia, Steve Witkoff, como "muito produtiva" e negou que tenha enfrentado uma longa espera para falar com o presidente russo, Vladimir Putin.

"Ontem à noite, li que o presidente russo Vladimir Putin deixou meu altamente respeitado embaixador e enviado especial, Steve Witkoff, esperando por mais de nove horas, quando na realidade não houve espera alguma. Outras reuniões foram realizadas com outros representantes russos, e elas obviamente levaram tempo, mas foram muito produtivas", escreveu o presidente americano em sua plataforma de mídia social própria, a Truth Social.

Nesse sentido, Trump enfatizou que a visita "ocorreu de forma rápida e eficiente, e tudo indica que, esperamos, muito bem!"

Na quinta-feira, uma delegação dos EUA liderada por Witkoff se encontrou com Putin em Moscou para discutir a proposta de um cessar-fogo de 30 dias com a Ucrânia, acertado esta semana na Arábia Saudita entre Washington e Kiev.

Putin declarou que apoia a trégua, mas alertou que vê problemas em sua implementação e verificação e considerou desejável falar por telefone com seu homólogo americano. 

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.