• Carregando...
trump
Presidente Donald Trump discursou por 46 minutos, defendendo que as eleições presidenciais dos EUA foram fraudadas| Foto: Reprodução/Facebook

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou em suas redes sociais na noite de quarta-feira (2) um vídeo de 46 minutos, no qual volta a alegar que as eleições presidenciais americanas foram fraudadas. No começo do vídeo, ele diz que este é possivelmente "o discurso mais importante que eu já fiz".

"Se estivermos certos sobre a fraude, Joe Biden não pode ser presidente. Estamos falando de centenas de milhares de votos. Estamos falando de números que ninguém viu antes", disse o presidente. "Costumávamos ter o que era chamado de dia de eleição. Agora temos dias, semanas e meses de eleição, e muitas coisas ruins aconteceram durante esse período ridículo de tempo, especialmente quando você tem que provar quase nada para exercer nosso maior privilégio, o direito ao voto".

Trump depois afirmou que "o esquema de votação por correio é a última parte do esforço que eles [democratas] vêm fazendo há quatro anos para anular os resultados da eleição de 2016. E tem sido como viver no inferno". Twitter e Facebook, onde o republicano compartilhou o discurso, colocaram alertas nas postagens explicando que as acusações de fraude são contestadas e que a votação por correio tem um longo histórico de confiabilidade nos Estados Unidos.

O tempo para que Trump e sua equipe jurídica provem que as eleições foram amplamente fraudadas está se esgotando. Com sucessivas derrotas na justiça, os advogados da campanha do republicano estão exibindo as alegadas fraudes em audiências às legislaturas estaduais, que já ocorreram na Pensilvânia, no Michigan e no Arizona.

Contudo, na terça-feira (1º), o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse, em entrevista à Associates Press, que o Departamento de Justiça e o FBI têm trabalhado para acompanhar reclamações e informações específicas que receberam, mas até o momento não identificaram nenhuma evidência de fraude eleitoral generalizada que poderia alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020 – que projeta uma vitória do democrata Joe Biden no Colégio Eleitoral.

Também na terça, durante uma festa de Natal na Casa Branca, Trump deu a entender que pode concorrer à presidência novamente no pleito de 2024. "Foram quatro anos incríveis. Estamos tentando permanecer. Caso contrário, vejo vocês em quatro anos", disse aos convidados da festa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]