
Ouça este conteúdo
O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou aplicar uma tarifa adicional de 50% sobre produtos procedentes da China caso o regime de Xi Jinping não retire as taxas retaliatórias sobre os produtos americanos até esta terça-feira (8).
O líder da Casa Branca escreveu na Truth Social: "Se a China não retirar seu aumento de 34%, além de seus abusos comerciais de longo prazo, até amanhã, 8 de abril de 2025, os EUA imporão tarifas adicionais de 50% à China, a partir de 9 de abril", acrescentando que suspenderá todas as conversas esperadas com o gigante asiático.
Trump criticou a China por impor tarifas retaliatórias de 34% sobre produtos procedentes dos EUA a partir do dia 2 de abril, em resposta às cobranças de Washington. Somando as taxas anteriores, Trump teria imposto tarifas que totalizariam 54% sobre produtos exportados da China para os EUA.
O regime de Xi alertou nesta segunda-feira (7) que "pressão e ameaças não são a maneira correta de se envolver com a China".
As principais bolsas de valores da Ásia despencaram nesta segunda-feira, com algumas tendo quedas históricas de cerca de 10%, em meio a temores de que a agressiva política comercial do presidente Trump possa levar a uma recessão mundial.




