
Ouça este conteúdo
O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou reverter o status tributário da Universidade de Harvard após a instituição rejeitar exigências do governo sobre programas de diversidade e de combate ao antissemitismo.
Em uma publicação na Truth Social, Trump escreveu: “Talvez Harvard devesse perder seu status de isenção fiscal e ser taxada como uma entidade política se continuar promovendo a “Doença” inspirada em política, ideologia e terrorismo?" Lembre-se, o status de isenção fiscal depende totalmente de agir no INTERESSE PÚBLICO!".
Nesta segunda-feira (14), o governo Trump anunciou a suspensão de US$ 2,2 bilhões em bolsas plurianuais e US$ 60 milhões em contratos plurianuais de Harvard devido ao posicionamento da universidade, que deixou claro que não cumprirá uma lista de exigências apresentadas pela Casa Branca.
“Informamos o governo, por meio de nossa assessoria jurídica, que não aceitaremos o acordo proposto. A universidade não abrirá mão de sua independência ou de seus direitos constitucionais”, disse em comunicado a instituição.
Segundo as autoridades de Harvard, as medidas solicitadas pelo governo eram "severas" e restringiam a liberdade de expressão, o que eles não podiam aceitar.

A prestigiada universidade americana recebeu, na semana passada, uma carta do governo Trump exigindo reformas e relatórios periódicos sobre as ações relacionadas ao combate ao antissemitismo e às políticas de diversidade, que a Casa Branca quer eliminar das instituições de ensino.
VEJA TAMBÉM:




