• Carregando...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista coletiva sobre o combate ao coronavírus, na Casa Branca, 15 de abril
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista coletiva sobre o combate ao coronavírus, na Casa Branca, 15 de abril| Foto: MANDEL NGAN / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a suspensão temporária da imigração no país, no fim da noite desta segunda-feira(20), provavelmente por causa da pandemia do novo coronavírus.

"À luz do ataque de um inimigo invisível, assim como considerando a necessidade de proteger os empregos de nossos cidadãos, assinarei uma ordem executiva para suspender a imigração para os Estados Unidos", publicou o republicano em sua conta oficial no Twitter, sem conceder mais detalhes.

Os Estados Unidos registraram 1.433 mortes ligadas ao novo coronavírus, provavelmente o "inimigo invisível" ao qual Trump se referiu, nas últimas 24 horas. Apesar do número expressivo, houve um queda em relação à véspera, informou Universidade John Hopkins na segunda.

No total, o país tem 42.094 óbitos desde o início da epidemia - o que o torna o mais castigado em números absolutos de mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]