Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acordo de paz

Trump avisa que “não tolerará por muito tempo” as posições de Zelensky

Trump afirmou nesta segunda que “não tolerará por muito mais tempo” a posição de Zelensky sobre um acordo de paz com a Rússia.
Trump afirmou nesta segunda que “não tolerará por muito mais tempo” a posição de Zelensky sobre um acordo de paz com a Rússia. (Foto: Jim Lo Scalzo/EFE/POOL)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (3) que “não tolerará por muito mais tempo” a posição do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre um acordo de paz com a Rússia.

A declaração de Trump foi uma resposta às afirmações de Zelensky no domingo (2), quando o líder ucraniano disse que um acordo com a Rússia “ainda está muito, muito distante”. “Essa foi a pior declaração que Zelensky poderia ter feito, e os Estados Unidos não vão tolerar isso por muito mais tempo!”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.

“É isso que eu venho dizendo: esse cara não quer paz enquanto tiver o apoio dos Estados Unidos”.

Donald Trump, presidente dos EUA.

O presidente americano também criticou a reunião de Zelensky com líderes europeus neste fim de semana, em Londres, para discutir um plano de segurança para a Ucrânia. “A Europa, na reunião com Zelensky, deixou claro que não pode fazer o trabalho sem os Estados Unidos. Provavelmente não foi a melhor declaração em termos de mostrar força contra a Rússia. Em que estavam pensando?”, questionou Trump.

O alerta de Trump veio após a visita conturbada de Zelensky à Casa Branca na sexta-feira (28). Durante o encontro, o presidente ucraniano discutiu diante das câmeras com Trump e seu vice-presidente, J.D. Vance. Após o desentendimento, Zelensky foi informado de que deveria deixar a Casa Branca. O almoço e a coletiva de imprensa agendados entre os dois líderes foram cancelados, assim como a assinatura de um acordo que permitiria aos Estados Unidos explorar minerais raros na Ucrânia.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.