i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
viagem cancelada

Trump cancela participação na Cúpula das Américas

De acordo com a Casa Branca, o presidente norte-americano não viajará por que estará supervisionando a resposta americana à Síria, após um suposto ataque químico no país

  • PorEstelita Hass Carazzai
  • Washington, EUA
  • Folhapress
  • 10/04/2018 10:54
Ao invés de ir à cúpula, Trump decidiu ficar nos Estados Unidos para supervisionar a situção na Síria | NICHOLAS KAMM/
AFP
Ao invés de ir à cúpula, Trump decidiu ficar nos Estados Unidos para supervisionar a situção na Síria| Foto: NICHOLAS KAMM/ AFP

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump cancelou a viagem que faria nesta semana à Cúpula das Américas, encontro de líderes latino-americanos em Lima, a partir desta sexta (13).  

Leia também: Maduro é 'desconvidado' da Cúpula das Américas

Seria a primeira viagem do mandatário à América Latina, na qual ele teria reuniões bilaterais com outros presidentes e trataria de temas como a crise na Venezuela, o combate à corrupção e as recentes tarifas impostas ao aço e ao alumínio.

O republicano também não irá visitar a Colômbia na sequência, como planejado.  

Em seu lugar, irá o vice-presidente Mike Pence.  

Leia também:  O mundo entrou em uma nova Guerra Fria entre EUA e Rússia?

Segundo a Casa Branca, Trump optou por cancelar a viagem para "supervisionar a resposta americana à Síria e monitorar os desdobramentos pelo mundo".  

Ele afirmou que daria uma resposta ao suposto ataque com armas químicas na Síria nas próximas horas, e deixou aberta a possibilidade de uma investida militar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
  • Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.