• Carregando...
Trump informou que ficará apenas na sua rede social, Truth, na qual planeja começar a fazer postagens dentro dos próximos dias
Trump informou que ficará apenas na sua rede social, Truth, na qual planeja começar a fazer postagens dentro dos próximos dias| Foto: EFE/EPA/DAVID MAXWELL

O ex-presidente americano Donald Trump disse nesta segunda-feira (25) que não retornará ao Twitter, mesmo que o novo proprietário da empresa, Elon Musk, restabeleça sua conta na plataforma.

O Twitter anunciou nesta segunda-feira que aceitou a oferta para que a empresa seja vendida ao empresário sul-africano por US$ 44 bilhões.

Em entrevista à Fox News, Trump informou que ficará apenas na sua rede social, Truth, na qual planeja começar a fazer postagens dentro dos próximos dias. “Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias nele e ele é um bom homem, mas vou ficar no Truth”, afirmou, numa referência à rede social lançada formalmente no mês passado.

“Estamos recebendo milhões de pessoas, e o que estamos descobrindo é que a resposta no Truth é muito melhor do que estar no Twitter”, alegou Trump. “O Twitter tem robôs e contas falsas, e estamos fazendo tudo o que podemos [para que não aconteça o mesmo no Truth]. A conclusão é que, não, não vou voltar ao Twitter.”

No início do ano passado, Trump foi expulso do Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat depois da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro, cujos participantes alegavam fraude na vitória de Joe Biden na eleição de 2020. As empresas alegaram à época que postagens do então presidente americano poderiam incitar à violência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]