Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Trump diz que seria um grande papa e elogia arcebispo de Nova York

Presidente americano brincou com jornalistas e disse que ele próprio seria sua “escolha número um” no conclave que elegerá o sucessor de Francisco (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, brincou nesta terça-feira (29) ao afirmar que seria um grande papa e, embora não tenha indicado preferência para o conclave, disse que o arcebispo de Nova York, cardeal Timothy Dolan, é “muito bom”.

“Eu gostaria de ser papa. Essa seria minha escolha número um”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca, para então ser perguntado se tem algum favorito para o conclave que vai definir o sucessor do papa Francisco.

“Não sei, não tenho preferência, mas devo dizer que há um cardeal de um lugar chamado Nova York que é muito bom. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou.

O cardeal Dolan será um dos dez prelados americanos presentes no conclave que será realizado a partir de 7 de maio. Ele já esteve presente no de 2013, que elegeu o então arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, como papa.

Outros cardeais dos EUA apontados por vaticanistas como os que têm mais chances de serem eleitos são Raymond Burke, considerado favorito no campo mais conservador, e Robert Prevost, nomeado por Francisco como prefeito do Dicastério dos Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Fábio Galão

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.