• Carregando...
Ex-presidente republicano disse que anúncio de Biden de construção de novo trecho do muro na fronteira com o México prova que ele estava certo ao defender a medida
Ex-presidente republicano disse que anúncio de Biden de construção de novo trecho do muro na fronteira com o México prova que ele estava certo ao defender a medida| Foto: EFE/EPA/PETER FOLEY

O ex-presidente americano Donald Trump (2017-2021) afirmou nesta quinta-feira (5) que seu substituto, o democrata Joe Biden, lhe deve desculpas após ter anunciado que o governo dos Estados Unidos vai construir um novo trecho do muro na fronteira com o México para conter a crise migratória.

Contrariando promessa de campanha, Biden disse que serão construídos aproximadamente 32 quilômetros começando no condado texano de Starr, ao longo da fronteira com o país latino-americano.

“É tão interessante ver o corrupto Joe Biden quebrar todas as leis ambientais existentes para provar que eu estava certo quando construí 900 km (a imprensa está informando incorretamente que foram 720 km!) de um lindo e novo muro na fronteira”, escreveu Trump na sua rede social, Truth Social.

“Como já afirmei muitas vezes, ao longo de milhares de anos, apenas duas coisas funcionaram sempre: rodas e muros! Joe Biden pedirá desculpas a mim e aos Estados Unidos por ter demorado tanto para se mexer e permitido que nosso país fosse inundado por 15 milhões de imigrantes ilegais, de lugares desconhecidos? Aguardo seu pedido de desculpas!”, escreveu o republicano, líder nas pesquisas para as primárias do seu partido para a eleição presidencial de 2024.

O secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas, disse que a construção de um novo trecho do muro é uma “necessidade aguda e imediata”.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, criticou em entrevista coletiva nesta quinta-feira o anúncio de Biden. “Esta autorização para a construção do muro é um retrocesso”, disse o mandatário esquerdista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]