• Carregando...
Trump afirma que ganharia com “votos legais” e que reuniu provas para “litígio”
| Foto: AFP

Na noite desta quinta-feira (5), em conferência de imprensa na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição Donald Trump voltou a afirmar que houve “fraude” nas eleições e que haverá “muito litígio” nos estados de Michigan e Pensilvânia.

Trump começou a conferência afirmando que se apenas os “votos legais” forem levados em conta ele “ganha facilmente” e que os democratas teriam de “contar com votos ilegais para vencer”. As críticas do presidente são, sobretudo, para os votos por correio, segundo ele “um sistema muito corrupto; muito fácil [de burlar]”.

O republicano acusou os estados da Carolina do Norte, da Pensilvânia e da Geórgia de receberem votos depois do dia da eleição. E reclamou da falta de transparência da contagem em Detroit, que ele considera “sem precedentes”.

Apesar de não ter apresentado provas, Trump afirmou que muitos processos vão entrar nas cortes nas próximas horas. E que está fazendo porque não poderia deixar que votos ilegais decidissem uma eleição: “Não podemos nos desgraçar por deixar isso acontecer”, encerrou o presidente, que saiu sem dar espaço para perguntas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]