• Carregando...
Na rede social do ex-presidente americano, que foi vetado por Twitter, Facebook e YouTube, postagens dos usuários são chamadas de “truths” (“verdades”)
Na rede social do ex-presidente americano, que foi vetado por Twitter, Facebook e YouTube, postagens dos usuários são chamadas de “truths” (“verdades”)| Foto: EFE/EPA/MICHAEL WYKE

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lançou nesta segunda-feira (21) sua própria rede social, a Truth Social, para competir com plataformas como Twitter e Facebook, das quais está vetado desde o começo de 2021.

Na App Store, a Truth Social já aparece disponível para download nos EUA e se anuncia como um aplicativo no qual não há “discriminação política” e que é totalmente gratuito.

A rede social tem uma interface muito semelhante à do Twitter, e as postagens dos usuários são chamadas de “truths” (“verdades”).

Embora por enquanto só possa ser baixado na loja online da Apple, o aplicativo promete estar disponível “em breve” para celulares Android.

A plataforma foi lançada no feriado de 21 de fevereiro nos Estados Unidos, o Dia do Presidente, que presta homenagem a todas as pessoas que ocuparam o cargo desde a independência do país - incluindo Trump.

Trump, que durante a campanha eleitoral de 2016 e seu mandato no governo usou redes sociais com frequência para se comunicar com seus seguidores, foi vetado por Twitter, Facebook e YouTube após a invasão do Capitólio por milhares de seus simpatizantes, ocorrida em 6 de janeiro de 2021.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]