• Carregando...
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-mandatário Donald Trump irão reeditar a disputa presidencial de 2020
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-mandatário Donald Trump irão reeditar a disputa presidencial de 2020| Foto: EFE/EPA/MARK HUMPHREY/Ting Shen/

Uma nova pesquisa feita pelo jornal americano The Wall Street Journal (WSL), divulgada nesta terça-feira (2), aponta que o ex-presidente dos EUA Donald Trump (2017-2021) está à frente do atual presidente, Joe Biden, em seis dos sete estados mais disputados nas eleições presidenciais, onde geralmente há uma disputa acirrada entre republicanos e democratas.

Os estados, conhecidos como swing states - por geralmente alternarem a cada eleição entre republicanos e democratas, podem ser novamente decisivos para a disputa presidencial que ocorrerá em novembro deste ano, onde, ao que tudo indica, Biden e Trump devem reeditar o confronto que ocorreu em 2020.

Realizada entre os dias 17 e 24 de março, a pesquisa contou com a contribuição de 4,2 mil eleitores - 600 eleitores residentes em cada um dos sete estados.

Trump aparece liderando a disputa no Arizona, Geórgia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada e Pensilvânia. No Wisconsin, Biden e Trump aparecem empatados, ambos com 46% das intenções de voto.

A insatisfação com a economia e dúvidas sobre a capacidade de liderança de Biden estão entre os fatores que podem estar impulsionando a vantagem de Trump nesses estados, aponta o WSL.

A pesquisa do jornal também mostrou que o atual presidente vem perdendo apoio entre eleitores negros, latinos e jovens, que foram sua base eleitoral na disputa de 2020.

Ainda segundo o levantamento, os republicanos têm uma leve vantagem sobre os democratas na disputa legislativa, obtendo a maioria das intenções de voto em seis dos sete estados decisivos.

A atual gestão de Joe Biden e a antiga gestão de Trump também foram questionadas no levantamento. O governo de Biden é desaprovado em todos os sete estados decisivos, enquanto a gestão de Trump foi aprovada por cinco dos sete estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]