O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (5) que o bilionário Elon Musk, dono do X, SpaceX, Tesla e outras empresas, aceitou presidir uma comissão de eficiência governamental na sua gestão caso seja eleito em novembro.
O próprio Musk havia sugerido a criação de uma comissão para aumentar a eficiência dos gastos públicos, durante a entrevista que fez com Trump no X em 12 de agosto. Na ocasião, o republicano disse: “Eu adoraria que você fizesse isso. Você é o maior cortador de gastos”, disse, em referência às demissões no X depois que o bilionário comprou a plataforma.
“Por sugestão de Elon Musk, que me deu seu apoio completo e total, criarei uma comissão de eficiência governamental encarregada de conduzir uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fazer recomendações para reformas drásticas”, disse Trump em evento no Economic Club de Nova York nesta quinta-feira, segundo informações da imprensa dos Estados Unidos.
“Precisamos fazer isso. Não podemos continuar do jeito que estamos agora”, afirmou o republicano, que acrescentou que Musk já concordou em liderar a comissão, “se tiver tempo para isso”, brincou.
Musk, que no passado endossou os democratas, vem manifestando apoio aos republicanos nos últimos anos e acusando o partido da adversária de Trump, Kamala Harris, de atacar a liberdade de expressão nos Estados Unidos e buscar medidas econômicas de caráter socialista.
Esta semana, ele publicou no X uma imagem de Inteligência Artificial (IA) que mostrava Kamala vestida com trajes da União Soviética.
Congresso não quer aprovar aumento de imposto e governo cogita subir por decreto
Pedido de impeachment propõe busca e apreensão do celular de Moraes; leia o documento
“Onde está o presidente?”: performances de Trump e Harris repercutem nas redes sociais
Quem está por trás da Me Too Brasil, ONG que rachou a esquerda após o caso Silvio Almeida
Deixe sua opinião