Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidente dos EUA

Trump questiona por que informação sobre câncer de Biden só veio à tona agora

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: EFE/EPA/SAMUEL CORUM / POOL)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19) o motivo pelo qual o diagnóstico de câncer do ex-presidente Joe Biden só foi divulgado agora. Trump afirmou que a notícia é “muito triste”, mas se disse surpreso com o tempo que a informação levou para ser revelada ao público.

“Estou surpreso que isso não foi - você sabe, o público não foi informado há muito tempo. Porque para chegar ao estágio nove, leva muito tempo”, declarou Trump, referindo-se ao grau avançado do câncer de Biden.

O gabinete pessoal do ex-presidente Biden divulgou neste fim de semana que ele foi diagnosticado com câncer de próstata avançado, com escore de Gleason 9 e metástase óssea.

Trump também levantou dúvidas sobre o acompanhamento médico de Biden, sugerindo que os profissionais responsáveis por ele poderiam não ter detectado o câncer a tempo ou não estariam sendo transparentes com o ex-presidente.

“Eu nem sei se eles estavam envolvidos, mas um médico estava envolvido em cada caso. Talvez fosse o mesmo médico, e alguém não está contando os fatos. Isso é um grande — é um grande problema”, disse Trump.

Ainda durante a entrevista desta segunda, Trump também destacou que sempre faz acompanhamentos médicos e exames físicos completos, incluindo testes cognitivos.

“Fiz um exame físico muito completo, incluindo testes cognitivos. Tenho orgulho em anunciar que fui aprovado em todos. Acertei todas as respostas”, comentou o presidente.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.