
Ouça este conteúdo
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, minimizou a publicação de fotos relacionadas com a investigação sobre o financista Jeffrey Epstein nas quais ele aparece. As imagens foram apresentadas por congressistas do Partido Democrata que integram o Comitê de Supervisão da Câmara de Representantes: “Não são grande coisa”, afirmou Trump.
O presidente foi questionado sobre o assunto por jornalistas no Salão Oval da Casa Branca. Trump acrescentou: “Há centenas de pessoas que têm fotos com ele”. O mandatário afirmou ainda que não tinha qualquer informação sobre as atividades de Epstein, que morreu em 2019 na prisão, acusado de comandar uma rede de tráfico sexual envolvendo menores de idade.
“Todo mundo em Palm Beach conhecia este homem”, comentou Trump, que tem sua residência em Mar-a-Lago, na região de Palm Beach, na Flórida.
Os democratas divulgaram 19 imagens. Em um dos registros, Trump aparece ao lado de seis mulheres, cujos rostos foram encobertos para proteger suas identidades. Há outra foto do presidente, falando com uma mulher ao lado de Epstein. Em mais uma imagem, Trump está sentado junto com uma garota. As datas e os locais exatos desses registros não foram informados.

Outras personalidades também estão nos registros que vieram a público. Caso do magnata Bill Gates, do ex-presidente Bill Clinton, do ex-príncipe Andrew e de Steve Bannon, ex-estrategista de Trump.
Conforme os democratas, o acervo relacionado com Epstein contém 95 mil imagens. Em 18 de novembro, o Congresso dos EUA aprovou uma lei para tornar públicos todos os arquivos do caso Epstein que não estejam sob sigilo. A divulgação completa está prevista pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos até o dia 19 de dezembro.
A Casa Branca já havia se manifestado sobre a nova divulgação por meio de uma porta-voz que alegou que "os democratas da Câmara dos Representantes estão divulgando de forma seletiva fotos cuidadosamente selecionadas com censuras aleatórias para tentar criar uma narrativa falsa".
VEJA TAMBÉM:




