• Carregando...
Na verdade, é tudo muito simples", disse o presidente, sem realmente explicar o que aconteceu | MANDEL NGAN/
AFP
Na verdade, é tudo muito simples", disse o presidente, sem realmente explicar o que aconteceu| Foto: MANDEL NGAN/ AFP

O presidente americano Donald Trump criticou nesta sexta-feira (4) seu novo advogado, Rudolph Giuliani, e disse que o ex-prefeito de Nova York ainda vai tomar conhecimento de todos os detalhes ligados ao caso do pagamento para atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels.  

Giuliani, que entrou na equipe de defensores do presidente em abril, disse na quarta (2) que Trump reembolsou o advogado Michael Cohen pelo dinheiro que este pagou a Clifford em troca de seu silêncio sobre o caso que ela afirma ter tido com o então empresário.  

Na quinta (3), o próprio Trump deu declarações que pareciam confirmar a fala do novo advogado, mas ele voltou atrás nesta sexta e disse que Giuliani ainda é novo na equipe e está aprendendo. "Ele começou ontem. Ele vai entender os fatos direito, é um grande cara", disse o presidente.  

A revelação do ex-prefeito de Nova York de que Trump teria reembolsado os US$ 130 mil (US$ 459 mil) gastos por Cohen foi recebida com surpresa porque o próprio presidente tinha declarado no início de abril que não tinha conhecimento da transação entre seu advogado e Clifford.  

Para Trump, porém, isso não significa que ele voltou atrás. "Nós não estamos mudando nenhuma história. Veja bem o que eu disse", afirmou a jornalistas antes de embarcar no avião presidencial.  

Leia também: O histórico sexual de Trump pode pô-lo em risco caso ele testemunhe em algum caso

Ele também disse que quase tudo que foi noticiado sobre os pagamentos está errado, mas não deu mais detalhes sobre o caso. "Na verdade, é tudo muito simples", finalizou o presidente, sem explicar o que aconteceu.  

Na entrevista para a rede de TV Fox News na qual revelou o reembolso de Trump a Cohen, Giuliani disse que o presidente não usou fundos de campanha para o pagamento e que, por isso, não havia crime eleitoral na transação.  

Diversos advogados, porém, discordaram de Giuliani e disseram que o fato de Trump ter reconhecido que sabia do pagamento feito por Cohen a Clifford pode na verdade complicar a vida do presidente na Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]