• Carregando...
O ex-presidente americano Donald Trump,
O ex-presidente americano Donald Trump,| Foto: EFE/EPA/STEVE POPE

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está "muito agradecido" e "surpreso" com a mensagem na qual o presidente Joe Biden agradeceu ao antecessor e sua administração pelo sucesso em disponibilizar aos americanos as vacinas contra a Covid-19. Em entrevista exclusiva à Fox News, Trump afirmou que acertar o "tom" e transmitir "confiança" são fundamentais para convencer os americanos a tomar a vacina.

"Graças à administração anterior e à nossa comunidade científica, a América é um dos primeiros países a obter a vacina", disse Biden na terça-feira (21), por ocasião do anúncio do aumento da disponibilidade de testes e acesso a vacinas em hospitais de todo o país.

“Estou muito grato - fiquei surpreso ao ouvir isso”, disse Trump à Fox, no mesmo dia. "Acho que foi uma coisa fantástica e acho que deixou muitas pessoas felizes". O republicano reiterou que estava surpreso e elogiou o sucessor. "Acho que ele fez algo muito bom. Você sabe, tem que ser um processo de cura neste país, e isso vai ajudar muito", afirmou.

Vale lembrar que, no ano passado, o governo Trump criou a Operação Warp Speed, uma parceria público-privada para fomentar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. Ainda durante sua administração, a Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa americana, aprovou o uso emergencial das vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna. “Quando surgimos com essas vacinas incríveis - três delas - e terapêuticas, fizemos um trabalho tremendo e nunca devemos menosprezá-las”, disse Trump. "Devemos estar muito felizes com isso, porque todos nós salvamos milhões e milhões de vidas em todo o mundo", lembrou Trump, que já recebeu a dose de reforço da vacina.

O ex-presidente afirmou também que, ainda que discorde dos passaportes sanitários, é importante convencer o público a se vacinar - e que a obrigação pode ser um obstáculo nesse sentido. "Você precisa tomar. Você não tem que fazer isso e não pode haver mandatos e todas essas coisas, mas você precisa tomar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]