Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Trump sugere enviar vândalos da Tesla para prisões de El Salvador

Trump vai se reunir com Musk a cada duas semanas para definir cortes de gastos
O presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, enquanto se encontra com o empresário americano e funcionário especial do governo, Elon Musk (Foto: EFE/EPA/Aaron Schwartz / POOL)

Ouça este conteúdo

O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou nesta sexta-feira (21) de "terroristas" as pessoas que queimaram veículos da Tesla ou atacaram as concessionárias da montadora de Elon Musk, além de ameaçar enviá-las para prisões em El Salvador.

Em um comentário postado em sua plataforma de mídia social própria, a Truth Social, Trump disse: "Estou ansioso para ver os bandidos terroristas doentes receberem sentenças de 20 anos de prisão pelo que estão fazendo com Elon Musk e a Tesla”.

“Talvez eles pudessem cumpri-las nas prisões de El Salvador, que se tornaram tão famosas recentemente por suas condições tão adoráveis!", ironizou Trump, referindo-se ao acordo que fez com o governo de Nayib Bukele para enviar supostos membros do grupo criminoso Tren de Aragua, que estavam residindo ilegalmente nos EUA, para o Centro de Confinamento de Terroristas (CECOT).

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, anunciou nesta quinta-feira que apresentou acusações contra três pessoas acusadas de atear fogo em veículos, concessionárias ou estações de carregamento da Tesla, e solicitou sentenças que variam de cinco a 20 anos de prisão para cada uma.

"Que isso sirva de aviso: se você se juntar a essa onda de terrorismo doméstico contra as propriedades da Tesla, o Departamento de Justiça o colocará atrás das grades", advertiu Bondi.

Ao longo desta semana, também foram relatados ataques semelhantes em concessionárias da Tesla em Las Vegas (Nevada) e Kansas City (Missouri). De acordo com o jornal The Washington Times, o FBI em Las Vegas está investigando o que aconteceu como um possível ato de terrorismo.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.