
Ouça este conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu nesta terça-feira (11) a ampliação das tarifas sobre o aço e alumínio do Canadá, após o governo da província de Ontário desistir de impor um aumento de 25% no preço da eletricidade exportada para o território americano.
A decisão veio depois que Trump anunciou, mais cedo, a intenção de dobrar a tarifa sobre os metais canadenses de 25% para 50% como resposta à medida de Ontário.
“Eu instruí meu secretário de comércio a adicionar um aumento adicional de 25%, elevando para 50%, sobre todo o aço e alumínio que entra nos estados unidos vindo do Canadá, um dos países que mais cobram tarifas no mundo”, escreveu Trump na manhã desta terça em sua conta na plataforma Truth Social.
Com a revogação da taxação sobre a eletricidade por parte de Ontário, o conselheiro de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, confirmou que o presidente não avançará com o aumento adicional de 25% na tarifa sobre os metais, embora a tarifa original de mesma porcentagem sobre o aço e alumínio importados continue em vigor.







