Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidente dos EUA

Trump vai conversar com a China, mas alerta que tarifas podem aumentar “substancialmente”

Trump vai conversar com a China, mas alerta que tarifas podem aumentar "substancialmente"
O presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: Will Oliver/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (3) que iniciará um diálogo com o regime comunista da China sobre tarifas “provavelmente” nas próximas 24 horas.

“Provavelmente estaremos conversando com a China nas próximas 24 horas”, disse Trump a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca.

As tarifas de 10% sobre as importações chinesas aprovadas por Trump neste fim de semana estão programadas para entrar em vigor nesta terça-feira (4).

“Temos reuniões planejadas, e vamos ver o que vai acontecer. Mas esse foi apenas o primeiro passo. Se não conseguirmos chegar a um acordo com a China, então as tarifas serão muito, muito substanciais”, acrescentou.

Além das tarifas de 10% sobre as importações da China, Trump também aprovou sobretaxas de 25% sobre produtos de México e Canadá.

Nesta segunda-feira, no entanto, foi anunciada uma suspensão temporária de um mês das tarifas impostas ao México, que concordou ampliar a segurança na fronteira com os EUA, enviando cerca de 10 mil soldados para o local.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.