• Carregando...
Segundo o New York Times, as pesquisas dos últimos meses sugerem que os repulicanos com diploma universitário voltaram a apoiar o ex-presidente.
O ex-presidente americano Donald Trump.| Foto: EFE

O ex-presidente norte-americano Donald Trump venceu neste sábado (2) mais duas caucuses - espécies de convenções primárias - do Partido Republicano, nos estados de Missouri e Michigan. Com isso avançou na disputa com Nikki Haley para ser o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro.

Em Michigan, Trump venceu Haley em todos os 13 distritos que participaram das convenções, garantindo quase 98% de apoio: foram 1.575 votos contra apenas 36 de Haley. Com isso, garantiu 39 delegados do partido. Na terça-feira (27) ele já havia assegurado outros 12 de 16 em disputa.

No domingo (3) acontecem as prévias republicanas do distrito de Columbia, onde fica a capital Washington. Já na terça-feira (5) será a vez da chamada Superterça, quando 15 estados mais o território da Samoa Americana realizam suas prévias simultaneamente. Até aqui, Trump venceu todas as convenções estaduais realizadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]