Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
A qualquer momento

Trump volta a sugerir ação por terra contra o narcotráfico na Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, intensifica pressão sobre Maduro e seu regime na Venezuela (Foto: YURI GRIPAS/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, renovou suas ameaças de uma ação militar por vias terrestres na Venezuela contra o narcotráfico na quinta-feira (11).

"A jornalistas na Casa Branca, Trump afirmou no dia anterior que a atual campanha de pressão do seu governo sobre a Venezuela "trata de muitas coisas" e, novamente, apontou temas como a imigração ilegal, tráfico de drogas e petróleo, em referência ao petroleiro venezuelano que Washington apreendeu na quarta-feira e cuja carga de petróleo bruto planeja confiscar.

"Uma delas é o fato de que permitiram que milhões de pessoas entrassem no nosso país, incluindo presos, narcotraficantes e pessoas de instituições psiquiátricas, provavelmente em uma proporção maior que a de qualquer outro país", afirmou Trump.

O presidente americano também denunciou mais uma vez que o regime de Nicolás Maduro e o Exército na Venezuela estão envolvidos no envio de drogas aos Estados Unidos e destacou que as operações militares para destruir lanchas usadas por traficantes de drogas no Caribe e no Pacífico oriental reduziram em 92% o narcotráfico nessas rotas.

O tráfico marítimo caiu 92% e ninguém consegue descobrir quem são os 8% restantes, porque eu não faço ideia. Qualquer pessoa envolvida nisso agora não está se dando bem. E vamos resolver isso em terra também. Vai começar em breve", disse.

O ditador da Venezuela, por sua vez, afirmou na quinta-feira que os Estados Unidos querem "roubar" o petróleo de seu país, depois de o governo de Donald Trump ter interceptado e confiscado um navio carregado com petróleo bruto perto das águas do país sul-americano.

"Por isso eu digo, ontem a máscara caiu (...) é o petróleo que eles querem roubar, e a Venezuela vai defender sua soberania sobre seus recursos naturais, e vamos voltar a triunfar, a vitória nos pertence hoje, amanhã e para sempre", disse o chavista em um ato político em uma comunidade em Caracas transmitido pelo canal estatal de televisão VTV.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.