Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Egito

Tumbas faraônicas são descobertas perto do Cairo

Saqara situa-se a menos de 20 quilômetros do Cairo. Cemitério real é maior do que arqueólogos imaginavam

Chefe dos arqueólogos Zahi Hawass fala sobre o trabalho em Saqqara e da recente descoberta | Asmaa Waguih / Reuters
Chefe dos arqueólogos Zahi Hawass fala sobre o trabalho em Saqqara e da recente descoberta (Foto: Asmaa Waguih / Reuters)
Hieróglifos inscritos na entrada de uma das tumbas |

1 de 2

Hieróglifos inscritos na entrada de uma das tumbas

Uma das tumbas na necrópole ao sul do Cairo |

2 de 2

Uma das tumbas na necrópole ao sul do Cairo

Duas tumbas faraônicas de 4.300 anos descobertas em Saqara sugerem que a enorme necrópole ao sul do Cairo é ainda maior do que se imaginava, anunciou nesta segunda-feira (22) o arqueólogo egípcio Zahi Hawass.

As tumbas esculpidas em pedra foram construídas para pessoas próximas do faraó, prosseguiu o principal arqueólogo do governo egípcio.

"Anunciamos hoje uma importante descoberta em Saqara: a descoberta de duas novas tumbas de 4.300 anos atrás", disse ele durante uma visita à região nesta segunda-feira.

"A descoberta das duas tumbas representa o início da escavação de um grande cemitério", prosseguiu.

"Isso significa que o cemitério real é muito maior do que imaginávamos", disse, por sua vez, Saleh Suleiman, responsável pela descoberta.

Saqara situa-se a menos de 20 quilômetros do Cairo. O lugar onde foram encontradas as tumbas fica numa área pouco explorada por arqueólogos, distantes das principais escavações. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.