Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Tumulto em "reality show" na Tunísia mata sete pessoas

Palco de concurso entre cantores foi invadido por multidão. Há 32 pessoas feridas; show da próxima semana foi cancelado

Sete pessoas morreram e 32 ficaram feridas num tumulto durante uma apresentação na Tunísia, divulgou nesta terça-feira (1º) a agência de notícias Tunis Afrique Presse.

O show, realizado na segunda-feira à noite, no teatro Sidi Mansour, no subúrbio pobre da cidade de Sfax, apresentava concorrentes da "Star academy lebanon TV", competição entre cantores muito popular entre os jovens árabes. O "reality show" segue a mesma linha do "American idol", que seleciona artistas dispostos a se transformarem na nova estrela da música.

A confusão começou quando a cantora tunisiana Marwa apresentava sua última música. Um grande número de fãs adolescentes invadiu o palco, esmagando e pisoteando pessoas. O apresentador do programa tentava, em vão, acalmar a multidão de mais de 8.000 pessoas, segundo testemunhas.

"O número de mortos chegou a sete, e os feridos são 32", afirmou Brahim Bouchrit, diretor do hospital Habib Bourgiba, em Sfax.

Os ministros da Saúde e do Interior da Tunísia foram ao cenário do acidente e visitaram alguns dos feridos no hospital. Um outro show, planejado para acontecer na cidade de Bizerte no próximo sábado, foi cancelado por causa do ocorrido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.