Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protestos

Tunisianas abrem processo contra abuso durante levante

Forças de segurança são acusadas de terem estuprado, torturado e matado manifestantes

Um grupo de mulheres tunisianas acusa as forças de segurança do país de terem estuprado, torturado e matado manifestantes durante o levante que derrubou o presidente Zine al-Abidine Ben Ali em 14 de janeiro. Integrantes da Associação de Mulheres Democráticas Tunisianas abriram um processo durante os últimos dias dos protestos.

O grupo, integrado do médicas, advogadas e defensoras dos direitos humanos, viajou para quatro cidades do interior onde ocorreram violentos confrontos e conversaram com as vítimas e suas famílias. Segundo uma missão da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 219 pessoas morreram durante o levante.

As mães de quatro adolescentes mortos durante as manifestações compareceram a uma conferência realizada em Túnis nesta quarta, na qual as integrantes da associação apresentaram suas conclusões. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.