
Ouça este conteúdo
Representantes do governo ucraniano e russo têm agendas separadas com a delegação dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (24), na Arábia Saudita para discutir propostas que colaborem com o fim dos ataques entre Rússia e Ucrânia às infraestruturas energéticas. A informação foi confirmada na quinta-feira (20) pelo presidente ucraniano.
“Autoridades ucranianas e americanas se reunirão na Arábia Saudita na próxima segunda-feira, mas será algo separado das negociações entre autoridades russas e americanas no mesmo dia”, disse Volodymyr Zelensky.
A expectativa é que participem da Rússia Grigory Karasin, presidente da comissão de assuntos internacionais do Senado, e Serguei Beseda, assessor do chefe do serviço de segurança FSB. "As consultas ocorrerão na segunda-feira, 24 de março, em Riade", confirmou Yuri Ushakov, conselheiro diplomático, em declarações publicadas pelo Kremlin.
Um “grupo de especialistas russos” também devem participar do encontro que tem o objetivo de implementar um cessar-fogo parcial entre os dois países junto aos Estados Unidos.
Volodymyr Zelensky não deve participar do encontro e confirmou apenas a presença de uma equipe técnica ucraniana para o momento. No sábado (22), Zelensky se reuniu com o gabinete militar, em Kharkiv, para discutir alguns desdobramentos de preparação para a reunião em Riade.



