• Carregando...
Ataque russo nesta quarta-feira em Kharkiv matou uma pessoa e deixou outras 16 feridas
Ataque russo nesta quarta-feira em Kharkiv matou uma pessoa e deixou outras 16 feridas| Foto: EFE/EPA/SERGEY KOZLOV

A Ucrânia informou nesta quarta-feira (27) que prendeu dois homens que seriam agentes do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), um dos órgãos que substituíram a KGB.

Segundo um comunicado do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), os dois foram detidos em Kiev e Odessa e são suspeitos de tentar identificar a localização de tropas ucranianas para depois enviar as coordenadas para que a Rússia realizasse ataques aéreos.

O SBU relatou ainda que um dos suspeitos tirou fotografias de uma usina termoelétrica, supostamente com o objetivo de fornecer informações que serviriam de base para novos bombardeios à infraestrutura de energia da Ucrânia.

Segundo a agência France-Presse, os dois detidos foram acusados de colaboração com os invasores russos e podem ser condenados à prisão perpétua.

Nesta quarta-feira, um homem foi morto e outras 16 pessoas ficaram feridas, incluindo quatro crianças, em um bombardeio russo no distrito de Kharkiv (nordeste da Ucrânia), com uma arma não identificada.

O chefe da administração militar de Kharkiv, Oleg Sinegubov, cogitou que o armamento utilizado pode ter sido a nova bomba planadora UMPB D-30SN.

Também nesta quarta-feira, o governo da Letônia anunciou a expulsão de um diplomata russo por supostas tentativas da embaixada da Rússia de desacreditar as instituições do país báltico e de incitar ao ódio na sociedade letã. O Ministério das Relações Exteriores de Riga afirmou que o diplomata deve deixar o território da Letônia até 10 de abril. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]