Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Filas e engarrafamentos

Ucranianos levam até 4 horas para cruzar fronteira com Eslováquia

A polícia ucraniana e os militares da Guarda Nacional participam de um exercício perto da vila de Kalanchak, no distrito de Skadovsk, na área de Kherson, sul da Ucrânia, em 12 de fevereiro de 2022. (Foto: EFE/EPA/OLEG PETRASYUK)

Ouça este conteúdo

Centenas de ucranianos tentam nesta quinta-feira cruzar a fronteira com a Eslováquia após os ataques realizados pela Rússia à Ucrânia, informou a emissora de rádio eslovaca "Zelena Vlna".

Grandes filas e engarrafamentos se formaram nos postos de controle de fronteira em Ubla e Vysné Nemecké desde o início da manhã.

Motoristas tinham que esperar de duas a quatro horas nesses postos, enquanto os pedestres aguardavam mais de uma hora, ainda segundo a emissora.

A polícia de fronteira eslovaca disse que vai divulgar dados sobre o fluxo de veículos e pessoas na fronteira amanhã, pois não está em condições de fazê-lo hoje devido ao grande volume.

Apesar do fluxo intenso, uma porta-voz da polícia local informou que a situação nesses postos de fronteira é "calma".

A Eslováquia - que faz parte da União Europeia e do espaço Schengen de livre circulação - e a Ucrânia compartilham uma fronteira de 97 quilômetros.

Estima-se que 17 mil ucranianos trabalhem legalmente no país vizinho, que tem 5,3 milhões de habitantes.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.