• Carregando...
viagem Europa pandemia
Uma série de países da UE reabriu suas fronteiras para os europeus em 15 de junho, após meses de contenção de coronavírus| Foto: Kenzo TRIBOUILLARD/AFP

Países da União Europeia estão considerando barrar a entrada de brasileiros, americanos, russos e outras nacionalidades na reabertura das fronteiras, após o auge da pandemia de coronavírus no velho continente, informou a imprensa internacional. Embaixadores da UE se reuniram nesta quarta-feira (24) para definir as regras desta nova fase de relaxamento das restrições e pretendem estabelecer quais medidas os países de fora do bloco precisam atender para que seus cidadãos possam viajar para lá.

Segundo o New York Times, um dos requisitos a ser considerado é a taxa de infecções por Covid-19. Por esse critério, com os números de casos aumentando nos Estados Unidos, no Brasil e na Rússia, é provável que os cidadãos desses países sejam barrados.

Segundo a BBC, os números mais recentes do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, destacam Brasil, Peru, Chile, Panamá e Arábia Saudita como países com a maior "taxa de notificação de casos". Os Estados Unidos e a Rússia poderiam ser excluídos porque têm uma taxa de infecções maior do que a média dos países do bloco.

A Comissão Europeia está aconselhando os embaixadores a permitir a entrada de cidadãos vindos de países com taxas de infecção mais baixas ou semelhantes à média da UE. Uma revisão dos números seria feita a cada duas semanas, informou o New York Times.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]