Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fratura

Um dia após operar pulso fraturado, Bento XVI passa bem, diz Vaticano

Papa teve de passar por cirurgia após queda sofrida na noite de quinta. Pontífice manteve a agenda, rezou missa e só lamenta não poder escrever

Papa Bento XVI acena para jornalistas ao deixar hospital | Augusto Rollandin/AFP
Papa Bento XVI acena para jornalistas ao deixar hospital (Foto: Augusto Rollandin/AFP)

O papa Bento XVI passa bem e celebrou uma missa normalmente neste sábado (18), um dia depois de passar por uma pequena cirurgia em um pulso fraturado, informou o Vaticano.

"O papa passou a noite pacificamente e sua condição geral é boa", disse o padre Federico Lombardi, porta-voz do papa, a jornalistas.

A fratura foi causada por uma queda durante a noite de quinta-feira, enquanto o papa passava férias no norte da Itália. Ele terá que ficar com a região da fratura imobilizada por um mês, disse o Vaticano.

"A coisa que mais o aborrece é não poder escrever, algo que ele planejava fazer frequentemente nesses dias", disse Lombardi.

Ele acrescentou que Bento XVI dará a bênção do Angelus como de costume no domingo e sua agenda no vale de Aosta, próximo à fronteira com a França, segue normalmente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.