Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varsóvia

Um homem ateia fogo ao próprio corpo diante da sede do governo polonês

Um homem de 49 anos com graves problemas financeiros tentou, num gesto de desespero, se imolar nesta sexta-feira diante da sede do governo polonês, informou a polícia de Varsóvia.

O homem foi imediatamente socorrid por agentes de segurança da sede governamental e levado para um hospital. Segundo os médicos, seu estado é grave, mas sua vida não corre perigo.

O homem deixou uma carta explicando seu gesto no banco da praça junto à sede e enviou uma cópia para os principais jornais.

O primeiro-ministro polonês Donald Tusk, em viagem eleitoral pelo país antes das legislativas de 9 de outubro, anunciou que interromperia sua agenda para voltar à capital e visitar a vítima.

"É um caso extremadamente dramático", declarou Tusk,visivelmente comovido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.