• Carregando...
Policiais monitoram rua no Centro de Paris após ataque que resultou na morte de uma pessoa | THOMAS SAMSON/AFP
Policiais monitoram rua no Centro de Paris após ataque que resultou na morte de uma pessoa| Foto: THOMAS SAMSON/AFP

Uma pessoa morreu esfaqueada durante um ataque no centro de Paris neste sábado (12), e pelo menos outras cinco ficaram feridas. O atacante foi baleado e morto pela polícia, segundo informações iniciais. O ataque ocorreu na rua Saint-Augustin, no distrito do Opéra, muito frequentado por turistas na capital francesa. Ainda não há detalhes sobre a nacionalidade da vítima ou se há algum indício de que o incidente foi um ataque terrorista. Segundo o jornal francês “Le Monde”, o atacante teria gritado “Allah Akbar.”

Nos últimos anos, Paris registrou uma série de ataques de simpatizantes de grupos terroristas como o EI (Estado Islâmico). 

 No mais grave deles, em novembro de 2015, 130 pessoas morreram em uma ação assumida pelo próprio EI. O grupo, àquela altura, dominava uma boa porção da Síria e do Iraque. Ações da Rússia, de uma coalizão ocidental e de exércitos locais acabaram minando sua existência territorial, hoje bastante restrita e ainda sob ataque. 

 Com o reforço na segurança em toda a Europa, os ataques posteriores foram de execução mais simples, com esfaqueamentos e o uso de veículos contra transeuntes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]