Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perfil

Uma gazela entre os elefantes

Paris – Ségolène Royal gosta de ser chamada de a "gazela da política francesa". Tal nominação – criada por ela mesma – serve para distingui-la da velha guarda do Partido Socialista, os homens de terno apelidados de "elefantes".

Ségolène criou uma nova atitude política na França. Enquanto a maioria adota uma postura arrogante e séria, ela é simples e simpática. Diferente da grande maioria dos políticos franceses, ela sorri – e bastante. Quando fala em "democracia participativa" e "inteligência coletiva", ela transmite fé à população.

Freqüentemente, irrita a velha guarda por descumprir certas tradições socialistas. "Dizem que gazelas correm mais rápido que elefantes", brincou certa vez.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.