• Carregando...
Manifestação em apoio à Coreia do Norte contra os EUA | STR/
AFP
Manifestação em apoio à Coreia do Norte contra os EUA| Foto: STR/ AFP

A União Europeia ampliou sanções contra nove norte-coreanos e quatro entidades, incluindo o Banco de Comércio Exterior estatal, além dos já inscritos na lista de sanções do bloco europeu.  

Leia mais: Rússia diz que ONU é veículo certo para resolver tensões com Coreia do Norte

Em um comunicado nesta quinta-feira, a UE diz que o congelamento de ativos e as proibições de viagem foram adicionadas à sua lista de sanções contra a Coreia do Norte para ajudar o bloco a pressionar por uma nova resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas nesse caso.  

A resolução foi aprovada na semana passada, em resposta ao desenvolvimento contínuo da Coreia do Norte de armas nucleares e atividades de mísseis balísticos.

A Coreia do Norte menosprezou os alertas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que Pyongyang irá enfrentar "fogo e fúria se ameaçar os EUA, e divulgou nesta quinta-feira (10) planos detalhados para um ataque com mísseis perto de Guam, território americano no oceano Pacífico. 

O progresso norte-coreano aparentemente rápido no desenvolvimento de armas e mísseis nucleares capazes de atingir o território continental dos EUA alimentou tensões que escalaram para uma guerra de palavras entre Washington e Pyongyang, preocupando potências regionais e investidores globais.

As informações são da agência Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]