A União Europeia (UE) criticou os ataques do Irã contra Israel ocorridos nesta terça-feira (1º). Em um comunicado oficial, o chefe de política externa da UE, Josep Borrell, afirmou que o ataque “constitui uma grave ameaça à segurança regional”. Em outra declaração, Borrell afirmou nas redes sociais que "é necessário um cessar-fogo imediato em toda a região".
“Mais uma vez, um perigoso ciclo de ataques e retaliações corre o risco de alimentar uma escalada regional incontrolável que não é do interesse de ninguém. A UE continua plenamente empenhada em reduzir as tensões e contribuir para o desanuviamento, a fim de evitar um conflito regional perigoso”, destacou o representante da União Europeia no comunicado.
A crise no Oriente Médio também foi comentada por Borrell em publicações nas redes sociais. No X, o chefe de política externa da UE fez um apelo para que o bombardeio acabe. “O perigoso ciclo de ataques e retaliações corre o risco de ficar fora de controle. É necessário um cessar-fogo imediato em toda a região. A UE continua totalmente empenhada em contribuir para evitar uma guerra regional", postou.
Mais cedo, o Irã lançou mísseis balísticos contra Israel. A ação seria uma retaliação aos recentes ataques contra o Hezbollah.
As autoridades militares israelenses emitiram um comunicado em que orientaram a população local a buscar abrigo e permanecer em áreas seguras até que novos avisos sejam emitidos.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Como foi o desempenho dos políticos nas cidades mais atingidas pelas enchentes no RS
Deixe sua opinião