• Carregando...
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em encontro com representantes de negócios de embaixadas da União Europeia em Caracas, em janeiro de 2019. A União Europeia impôs novas sanções contra autoridades chavistas
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em encontro com representantes de negócios de embaixadas da União Europeia em Caracas, em janeiro de 2019. A União Europeia impôs novas sanções contra autoridades chavistas| Foto: Palácio de Miraflores / AFP

A União Europeia aprovou nesta segunda-feira (22) novas sanções contra a Venezuela, adicionando os nomes de 19 autoridades da ditadura chavista à lista de alvos de sanções por ações que "minaram a democracia" ou resultaram em "violações graves de direitos humanos" no país.

Com a decisão, aumenta para 55 o total de venezuelanos atingidos pelas restrições que incluem proibição de viagens e congelamento de bens, segundo o Conselho Europeu.

"Os indivíduos adicionados à lista são responsáveis por minar os direitos eleitorais das oposições e o funcionamento democrático da Assembleia Nacional, e por graves violações de direitos humanos e restrições de liberdades fundamentais", informou o Conselho em comunicado. Os principais partidos de oposição boicotaram as eleições parlamentares de dezembro de 2020 na Venezuela, que não foram reconhecidas como legítimas por grande parte da comunidade internacional.

O bloco europeu impôs as primeiras sanções contra o regime de Nicolás Maduro em novembro de 2017. As medidas incluem um embargo a venda de armas ou equipamentos que possam ser usados para repressão interna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]