Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Convicção

Uzbequistão diz ter a mulher mais velha do mundo

Governo diz que Tuti Yusupowa tem 128 anos. Ela mora em um vilarejo em Karakalpakistan

Passaporte de Tuti Yusupowa, de 128 anos, que mora em um vilarejo em Karakalpakistan. O governo do Uzbequistão tenta provar que ela é a mulher mais velha do mundo. Segundo documentos, ela (em foto de 28 de janeiro de 2009 no destaque) nasceu em 1 de julho de 1880 | Atif Ala / Reuters
Passaporte de Tuti Yusupowa, de 128 anos, que mora em um vilarejo em Karakalpakistan. O governo do Uzbequistão tenta provar que ela é a mulher mais velha do mundo. Segundo documentos, ela (em foto de 28 de janeiro de 2009 no destaque) nasceu em 1 de julho de 1880 (Foto: Atif Ala / Reuters)

O Ministério do Interior do Uzbequistão tenta, desde dezembro, provar que Tuti Yusupova, que tem 128 anos, é a mulher mais velha do mundo..

O governo usa além do passaporte dela dados do "Gerontology Research Group" (Grupo de Pesquisa Gerontológica). O mesmo instituto, no início de 2009, informou que a americana de 114 anos, Gertrude Baines, tornou-se a pessoa de mais idade no mundo, após a morte da portuguesa Maria de Jesus, que tinha 115,

Em 2008, Tuti Yusúpova foi condecorada pelo presidente uzbeque, Ilham Karimov, com a Medalha de Honra ("Shujrat"), segundo a agência "RIA Novosti".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.