Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados unidos

“Vai, Corinthians”? Grito na Casa Branca vira piada na internet

Frase que soa como famoso grito da torcida brasileira pode ser ouvida no vídeo em que Obama expulsa ativista que o interrompeu

 | JONATHAN ERNST/REUTERS
(Foto: JONATHAN ERNST/REUTERS)

Um episódio ocorrido na Casa Branca nesta quinta-feira (25) virou piada na internet graças a uma frase que se confunde com algo familiar aos brasileiros. Enquanto o presidente norte-americano repreendia e expulsava uma ativista LGBT que interrompeu seu discurso, pode-se ouvir alguém gritar algo que soa como “vai, Corinthians”, famoso grito da torcida do clube paulista.

Não está claro, no entanto, qual foi a frase citada. Mas o mais provável é que a pessoa tenha dito “bye, Felicia”, uma expressão usada nos EUA para mandar alguém indesejado embora.

Há vários ângulos do episódio devido ao número de pessoas que gravaram o ocorrido. Neste, pode-se ouvir a frase aos 00:20:

Expulsão

“Ouça, você está em minha casa. Isto é desrespeitoso.” Com essas palavras, o presidente americano, Barack Obama, repreendeu a ativista que o havia interrompido durante o discurso.

A ativista, supostamente uma imigrante transgênero chamada Jennicet Gutiérrez, interrompeu uma fala de Obama durante um evento do mês do orgulho LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Seu objetivo seria denunciar a falta de atenção do governo em relação aos imigrantes LGBT nos Estados Unidos.

Após dar uma “bronca” na ativista e continuar a ser interrompido, Obama pediu que ela fosse retirada do Salão Leste. “Em geral, eu não me preocupo com pessoas me importunando. Mas não quando estou na Casa Branca”, disse o presidente, recebendo um tapinha do vice-presidente Joe Biden em suas costas.

Após o incidente, Obama disse que, “se os convidados estão comendo os canapés e bebendo”, espera-se que eles ouçam respeitosamente.

Interrupções são frequentes quando Obama dá discursos em eventos comuns. Já as interrupções na Casa Branca são raras, pois os eventos costumam ser restritos a alguns convidados.

Confira o vídeo completo, publicado pela BBC:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.