• Carregando...

O Vaticano esclareceu que ateus ainda vão para o inferno se rejeitarem a Deus, depois que o papa Francisco quebrou com a tradição sugerindo que todos aqueles que praticam boas ações serão salvos.

Depois das palavras do pontífice terem rodado os jornais do mundo, o Vaticano tentou esclarecer a polêmica. A Santa Sé emitiu uma nota sobre o significado de salvação, na qual o porta-voz Thomas Rosica explica que pessoas que conhecem a Igreja Católica "não podem ser salvas" se elas "se recusam a entrar ou a permanecer nela".

No comunicado, o Vaticano destaca que "os ateus continuam indo para o inferno se não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador".

Rosica ressalta que Francisco "não tinha intenção de provocar um debate teológico sobre a natureza da salvação", durante a homilia de sua missa na última quarta-feira (22). A polêmica começou depois que o líder máximo da Igreja Católica indicou que os ateus iriam desfrutar os frutos da salvação eterna, se eram pessoas boas.

"O Senhor redimiu todos nós, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todo mundo! 'Pai, os ateus?' Mesmo os ateus. Todo mundo!".

E o papa continuou: "Fomos criados filhos à semelhança de Deus e o sangue de Cristo redimiu todos nós! E todos nós temos o dever de fazer o bem. E este mandamento, para que todos possam fazer o bem, eu acho, é um belo caminho para a paz. Se nós, cada um fazendo a sua parte, se fazemos o bem para os outros, se nos encontrarmos lá, fazendo o bem, e ir devagar, com cuidado, pouco a pouco, nós faremos a cultura do encontro: precisamos muito disso. Devemos conhecer um ao outro fazendo o bem. 'Mas eu não acredito, Pai, eu sou ateu!' Mas faça o bem: vamos nos encontrar lá".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]