• Carregando...
Forças de segurança do regime chavista fizeram buscas no gabinete de Juan Guaidó, em Caracas, 21 de janeiro de 2020
Forças de segurança do regime chavista fizeram buscas no gabinete de Juan Guaidó, em Caracas, 21 de janeiro de 2020| Foto: Reprodução / Efecto Cocuyo

Enquanto o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, está em uma viagem internacional, agentes do regime chavista fazem buscas no escritório do líder opositor em Caracas, denunciou a oposição venezuelana nesta terça-feira (21).

Segundo deputados da oposição, oito veículos das Forças de Ação Especial (Faes) e agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) estavam ao redor do edifício em que os escritórios são localizados.

O jornal local Efecto Cocuyo afirmou que agentes do Sebin confirmaram que está em andamento uma invasão ao gabinete de Guaidó. Segundo a publicação, funcionários do Sebin encapuzados tiravam fotos do local.

Por volta de 17 horas (18 horas no Brasil), o acesso ao edifício foi bloqueado pelos agentes, segundo o Efecto Cocuyo.

A deputada de oposição Delsa Solorzano afirmou pelo Twitter que ela e outros deputados da Assembleia Nacional estavam nos escritórios do edifício que foi invadido pelo Sebin.

A esposa de Juan Guaidó, Fabiana Rosales, se manifestou sobre as buscas. "Alertamos ao mundo que nossos escritórios localizados em El Rosal, Torre Zurich, estão sendo invadidas, com mais de 40 funcionários entre membros das Faes, Sebin e demais organismos da ditadura", disse ela pelo Twitter. "Desligaram os elevadores da Torre Zurich, os acessos estão bloqueados. Funcionários do regime não possuem ordem de busca e apreensão e se identificaram como uma comissão anti-corrupção", continuou.

Guaidó iniciou no domingo uma viagem internacional. Nesta terça-feira, ele se encontrou com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson em Londres. Guaidó deve se encontrar ainda nesta semana com outros líderes no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

Ao deixar a Venezuela, o líder opositor desafiou uma imposição da Suprema Corte venezuelana que o proíbe de deixar o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]