• Carregando...
O vice-presidente venezuelano, Tareck El Aissami, realiza uma coletiva de imprensa em Caracas em 10 de maio de 2019
O vice-ministro da Economia da Venezuela, Tareck El Aissami, realiza uma coletiva de imprensa em Caracas em 10 de maio de 2019| Foto: Marvin RECINOS/AFP

O vice-presidente da área econômica do regime chavista, Tarek el Aissami, anunciou a reabertura da fronteira da Venezuela com Brasil a partir desta sexta-feira (10), depois de um bloqueio que durou quase três meses. Segundo ele, a medida busca restabelecer a vida econômica, política e cultural nas cidades fronteiriças.

A fronteira com Aruba também deve ser reaberta, mas as divisas com a Curaçao, Bonaire e Colômbia, por onde passa o maior fluxo de imigrantes venezuelanos, continuarão com a circulação proibida "até que cessem as posições de hostilidade e assédio" contra o regime.

O ditador Nicolás Maduro havia fechado a fronteira com o Brasil em 21 de fevereiro, às vésperas de uma mobilização da oposição para tentar levar ajuda humanitária vinda dos Estados Unidos para dentro da Venezuela – que acabou não atingindo o objetivo. Um dos pontos de passagem do carregamento humanitário seria Pacaraima, em Roraima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]