• Carregando...

O ministro das Finanças da Venezuela, Rodrigo Cabezas, assegurou nesta quinta-feira que seu governo não se desculpará com o Congresso brasileiro, após declarações polêmicas do presidente Hugo Chávez.

A Casa se sentiu ofendida porque Chávez acusou os parlamentares de repetir "como papagaios" as ordens dos Estados Unidos quando Washington criticou Caracas por não renovar a licença do canal RCTV, contrário ao governo.

"A Venezuela e seu presidente não têm por que se retratar ou se desculpar sobre o que foi originado no Senado do Brasil com relação à RCTV", disse o ministro à Reuters.

Cabezas está em Assunção para a reunião de chanceleres e ministros da Economia para o Mercosul.

"Não precisamos dar uma amostra de amor porque já demos o suficiente", acrescentou ele em uma coletiva de imprensa mais tarde.

O ministro respondeu a declarações do chanceler brasileiro, Celso Amorim, que sugeriu que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, deveria fazer um gesto de boa vontade aos parlamentares do país.

Cabezas afirmou que nem seu governo nem seu presidente agrediram o povo brasileiro e achou inaceitável que o parlamento condicione a uma desculpa a aprovação do protocolo de adesão plena da Venezuela ao Mercosul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]