Paris Sem biquíni e sem mergulho, mas com areia e "papo-cabeça, os parisienses estão desfrutando desde ontem da Paris Plage, praia instalada às margens do Rio Sena. A Paris Plage (Paris praia) é dividida em três trechos. No trecho que mais se assemelha ao que se vê no Brasil, há uma faixa de areia que se estende dos arredores do Louvre até a ponte de Sully, na margem direita do Sena, no centro da cidade.
Para dar ares mais tropicais aos famosos cartões postais parisienses, a prefeitura encomendou 3 milhões de toneladas de areia. Nesse trecho, além de tentar pegar um bronzeado no verão, os visitantes podem praticar atividades esportivas como patinação, escalada, artes marciais e bocha. Nem é preciso canga ou toalha, pois há cadeiras instaladas no local e também porque não há muito espaço.
Outra opção para quem não concebe uma praia sem mergulho é o trecho localizado em frente à Biblioteca François Mitterand. Uma piscina flutuante feita de vidro e aço atracada na margem do Sena oferece a possibilidade de nadar no rio. A água utilizada na piscina vem do próprio Sena, após ser tratada e limpa. Além dos banhos, há um spa, uma sala de ginástica e um centro de aulas de dança.



