• Carregando...
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, iria visitar o Brasil no final de maio, mas encontro foi adiado devido aos preparativos para a cúpula EUA-Coreia do Norte | Salwan Georges/The Washington Post
Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, iria visitar o Brasil no final de maio, mas encontro foi adiado devido aos preparativos para a cúpula EUA-Coreia do Norte| Foto: Salwan Georges/The Washington Post

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, confirmou enfim sua viagem ao Brasil, desta vez, nos dias 26 e 27 de junho. Ele encontrará o presidente Michel Temer em Brasília e irá visitar refugiados venezuelanos em Manaus, segundo informou nesta segunda (4) o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, a jornalistas em Washington. "Vai ser uma oportunidade de mostrar tudo o que o Brasil está fazendo", declarou o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. 

 Esta será a primeira visita de uma alta autoridade do governo de Donald Trump ao Brasil. Pence já havia confirmado a visita antes, mas cancelou o encontro, que se daria no final de maio, em função dos preparativos para a cúpula entre Trump e Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte.  O presidente americano, por sua vez, ainda não visitou a América Latina desde que assumiu o cargo.

Leia mais: Os Estados Unidos olham menos para a América do Sul. E para o Brasil também

 Em sua viagem anterior pela América Latina, Pence foi para Argentina, Chile, Colômbia e Panamá, mas não passou pelo Brasil. O ex-secretário de Estado dos EUA Rex Tillerson também pulou o país em sua visita à região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]