i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
vídeo

Protestos no Chile lembram o colapso do Brasil em 2013; vídeo explica a crise

    • Por Rodrigo Fernandes
  • 22/10/2019 09:31

Os últimos dias foram de muita tensão no Chile. O país enfrenta uma onda de protestos que resultou em confrontos, saques e até mesmo em mortes de civis. Imagens e relatos que vêm do país mostram o quanto a situação segue delicada em nosso vizinho sul-americano. Teve toque de recolher, estado de emergência e até exército nas ruas. O movimento já é considerado o mais violento desde a redemocratização chilena. Mas afinal, o que está acontecendo por lá? Como esses protestos começaram e como isso se relaciona com o que já vimos no Brasil? A situação do Chile é o tema deste Gazeta Notícias. Para simplificar, podemos dizer que o Chile vive em 2019 aquilo que vimos no Brasil de 2013.

Confira o conteúdo na íntegra ➡ http://bit.ly/2VZw3mc

  • 🎥 Créditos
  • ◾Apresentação e roteiro: Durval Ramos
  • ◾Edição e imagens: Lucas Lencin

-------------------------------------------------------

Para ficar sempre informado, inscreva-se no canal e clique no 🔔: para ser avisado dos novos vídeos. Não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos! 📱 RECEBA NOTÍCIAS PELO CELULAR: Escolha seu aplicativo favorito e receba o editorial da Gazeta do Povo e uma seleção com as notícias mais importantes da manhã e da noite de segunda a sexta-feira: https://leia.gp/noticiaswhatsapp Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.