Homens armados atacaram um microônibus perto da cidade iraquiana de Baquba nesta quarta-feira, matando 11 civis, informou a polícia.
As 11 vítimas estavam em um grupo de trabalhadores que seguia para uma fábrica de equipamentos eletrônicos nas redondezas de Baquba, afirmou o tenente-coronel Salman al-Dahlagi.
Segundo al-Dahlagi, os homens armados pararam o microônibus, forçaram todos a sair e então balearam os passageiros homens.
Imagens de TV mostraram os destroços do veículo. Um oficial militar iraquiano no local disse que os homens armados explodiram o ônibus após o ataque.
Ainda na quarta-feira, também em Baquba, homens armados mataram o vice-líder da inteligência criminal na cidade e seus dois guarda-costas, disse a polícia. Tropas americanas e iraquianas apreenderam armas e detiveram 24 suspeitos de participarem da revolta de terça-feira, segundo as Forças Armadas dos EUA. Os equipamentos incluíam mísseis terra-ar, munição e US$ 4 mil.
Na terça-feira, um ataque suicida na cidade de Tal Afar resultou em 24 mortes, segundo a polícia.
O militante suicida explodiu seu carro em um mercado da cidade.
Um policial iraquiano disse que outras 35 pessoas ficaram feridas na explosão. Uma fonte ligada a um hospital disse que entre as vítimas do ataque havia tanto civis quanto policiais e militares iraquianos.



