Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
África

Violência no norte da Nigéria deixa ao menos 80 mortos

Insurgentes do Boko Haram travaram confrontos armados com as forças de segurança na região remota de Damaturu, perto do coração da seita radical, durante a terça-feira

Ao menos 80 pessoas morreram desde segunda-feira em confrontos em duas cidades do norte da Nigéria atingidas pela insurgência contra o governo apoiada por militantes islâmicos, de acordo com dados da polícia e da Cruz Vermelha nesta quarta-feira.

Insurgentes do Boko Haram travaram confrontos armados com as forças de segurança na região remota de Damaturu, perto do coração da seita radical, durante a terça-feira, disse à Reuters o chefe de polícia do Estado de Yobe, Patrick Egbuniwe.

Ele afirmou que 40 pessoas morreram, 34 insurgentes e seis agentes de segurança.

Em conflitos separados na terça-feira entre muçulmanos e cristãos moradores de Kaduna, provocados por supostos ataques de militantes islâmicos a três igrejas dois dias antes, ao menos 40 pessoas morreram e 62 ficaram feridas, de acordo com o funcionário da Cruz Vermelha local Awwal Sani.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.