Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espaço

Virgin Galactic confirma pedidos de cancelamento de passagens ao espaço

Voos de teste como o da aeronave que explodiu no espaço são preparativos para as viagens suborbitais, que ultrapassam os cem quilômetros de altitude

Várias pessoas cancelaram as passagens que tinham reservado para viajar ao espaço após o acidente de uma aeronave da Virgin Galactic em 31 de outubro, informou neste sábado (8) o jornal britânico "Daily Telegraph".

Segundo a publicação, o diretor executivo da Virgin Galactic, George Whitesides, afirmou que "poucos" voltaram atrás depois que a nave SpaceShiftTwo explodiu no fim de outubro durante um voo de teste após decolar da estação espacial Mojave, no norte de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O acidente provocou a morte do copiloto, enquanto o piloto ficou gravemente ferido, mas Whitesides ressaltou que a empresa, integrante do Grupo Virgin do magnata britânico Richard Branson, quer continuar com o projeto.

"Não acho que os cancelamentos sejam uma surpresa. O importante é que a grande maioria disse 'não abandonarei, vou continuar, estou com vocês'. Cerca de 97% nos apoia, mas alguns pediram a devolução", explicou Whitesides.

Voos de teste como o da aeronave que explodiu no espaço são preparativos para as viagens suborbitais, que ultrapassam os cem quilômetros de altitude.

Branson espera se tornar o primeiro passageiro de um voo comercial ao espaço no ano que vem. Além dele, mais de 800 pessoas pagaram para viajar a bordo da nave espacial, de onde os passageiros poderão observar a Terra e experimentar por alguns minutos a ausência de gravidade.

Na lista de interessados estão o ator americano Ashton Kutcher, que pagou 200 mil dólares pela passagem que o levará à fronteira entre a Terra e o espaço. Tom Hanks, Angelina Jolie, Brad Pitt e Katy Perry estão entre as celebridades que também adquiriram passagens para o espaço com a Virgin Galactic.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.